Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela vida e pela arte...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Eliana Caminada

"Meu amor está alicerçado na convicção de que o ballet não é apenas uma arte universal e atemporal; ele é também uma técnica secular, que ainda não foi - e creio que nunca será - superada como instrumento para conferir ao corpo plasticidade, expressividade e autonomia. A dança, pensada e aplicada como atividade subordinada a essa técnica baseada na razão e na imaginação criadora, é capaz de transformar a opção pelo palco numa realização corporal, espiritual e pscológica de prazer. Mais do que isso, o ballet, é uma dança profundamente reveladora do interior do artista, traiçoeira, até, quando nos julgamos senhores do que transmitimos. O ballet é a dança da honestidade, do longo e seguro caminho que envolve uma erudição quase purificatória.
"Eliana Caminada

Um comentário:

caminada disse...

Prezado Myrna, por meio do Google Alerts tomei conhecimento de que meu comentário sobre ballet, que consta do meu site www.elianacaminada.net, tinha sido publicado em seu blog.
Agradeço-lhe pela atenção e pela escolha.
Fui uma bailarina; hoje escrevo, mas mantenho minha humildade diante dessa atividade, para a qual, nunca me preparei. O ballet e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o meio em que fui criada e no qual vivi me conferiram o conhecimento sobre história, disciplina que ensino, hoje, em nível superior.
Um grande abraço.
Eliana Caminada

Todos os sonhos do mundo...

Todos os sonhos do mundo...
Por Benicia Marcantonio